PROFISSÕES DE MODA

18:30


Olá, croquiadores! Trabalhar no mundo da moda hoje é o sonho de muitas pessoas, mas alguns ainda não sabem qual profissão seguir, já que existem tantas áreas dentro deste universo. Por isso, vou explicar um pouco sobre essas profissões de moda. Agora vamos conversar melhor sobre o assunto: 

✂ Consultor Profissional que presta serviços como a indicação da melhor maneira que uma pessoa deve se vestir e se apresentar na sociedade, de acordo com seu estilo pessoal, sua personalidade, sua profissão e sua projeção.

✂ Fotografo de Moda Profissional responsável por acompanhar a produção de fotos de moda para revistas, que orientam uma seleção de roupas para uma reportagem de moda, coleções de uma confecção, catálogos, exposições e anúncios.

✂ Estilista Profissional que, na moda, cria coleções de roupas e acessórios, define as modelagens, cores e materiais, seleciona os fornecedores e faz o acompanhamento da produção, criando tendências de mercado. Ser estilista, não é apenas ser desenhista de moda, e sim criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa, de acordo com seu público alvo.

✂ Produtor de Moda Profissional que busca a produção das roupas e acessórios para a realização de fotografias, dentro do editorial buscando o conceito proposto e estabelecido dentro da pauta escolhida. O produtor tem que estar por dentro de todo conhecimento do mundo da moda, tendo que estar por dentro de todos os contextos, entre eles Artes, Musica e História, tendo também como comprometimento saber o básico de tudo como fotografia, cenografia e maquiagem.

✂ Modelista Profissional responsável pela elaboração dos moldes, tanto de calçados quanto de roupas, estes moldes para a produção em série são fundamentais para todos as etapas do processo produtivo, no vestuário os moldes podem ser feitos por simples copia, Moulage, ou Geometrica, tendo na primeira e ultima o desenho técnico como grande instrumento para o profissional do ramo.

✂ Jornalista de Moda Profissional que se dedica a escrever sobre o tema, da criação ao aspecto econômico. Geralmente, estuda a história da moda e tem preparação para cuidar da parte visual do trabalho jornalístico. Deve estar sempre ligado no que acontece em outros países, o que já foi moda e da capacidade de avaliar as tendências.

✂ Figurinista Profissional responsável por selecionar e desenhar o guarda-roupa de peças teatrais, balés, novelas, filmes e peças publicitárias, assim adequando à época e às intenções do autor/diretor. 


Gostaram? Se identificou com alguma? Espero ter ajudado  

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *