MATERIAIS DE COSTURA PARA INICIANTES

11:18

(Imagem via internet)

Olá, croquiadores! O Blog esta de volta, e o primeiro post é sobre os materiais básicos de costura para iniciantes (como é o meu caso). A maioria dos materiais são baratinhos e você encontra em armarinhos no centro da cidade.



1. Para costurar você vai precisar de duas tesouras, uma para cortar seus tecidos e outra para cortar os moldes, lembre-se de nunca usar a de cortar tecido para cortar papeis, e o mais importante, você deve lembrar que as tesouras não são baratas, então cuide muito bem da sua!

2. Tesoura de arremate ou Cortador de fio, mesmo com duas tesouras ele é ideal para cortar as pontas de fios enquanto você estiver na máquina, é mais fácil e não te atrapalha.

3. Agulhas, eu aconselho comprar esses kits de agulhas para costurar a mão (contem  30 agulhas) são ótimos e tem de vários tamanhos. O outro tipo de agulha é para a sua máquina de costura (normal e múltipla) é normal a agulha quebrar muitas vezes no começo.

4. Dedal, uma peça que da apoio e auxilia o dedo a empurrar a agulha sem machucar o dedo. Tem em metal, porcelana e silicone.

5. Linhas para costurar a mão, e para sua máquina. Para iniciar é legal comprar as cores que você mais usa, preto, branco, vermelho, marrom e bege.

6. Bobinas de plastico, é uma peça que vai na parte debaixo da máquina e é bom ter varias, então compre um pacotinho, você vai precisar muitooo.

7. Alfinetes, os melhores são os cabeça de vidro, mas você encontra de todos os jeitos e tamanhos.

8. Abridor de casa, esse é para desfazer as costuras e vai ser o seu melhor amigo.

9. Fita métrica, é baratinha e você vai usar para aferir as medidas.




10. Papel para fazer os moldes, Papel Kraft Mix - Pardo p/ Molde 80cm x 80gr / Bobina.

11. Papel carbono de varias cores, usado para marcar o tecido e você encontra na papelaria ou em lojas de aviamentos.

12. Giz ou lápis de alfaiate, eu prefiro usar o lápis, compre um de cor clara (para tecidos escuros) e outro de cor escura (para os tecidos mais claros).

13. Régua, procure a de 50cm ou 60cm, quanto maior melhor.

14. 
Réguas de modelagem, Esquadro -50 centímetros, Régua curva para quadris - 60 centímetros, e Régua curva para cavas - 27 centímetros. Temos de madeira ou acrílico.


15. Carretilha com cabo de madeira, para a marcação das linhas de corte no 

papel de molde ou no tecido; deixa uma linha de pequenos furos que te servem de guia para ampliação ou redução das suas modelagens.

16. Lapiseira e borracha para desenhar seus moldes.

(Imagem via internet)

17. Muito amor e paciência... Os mais importantes, no começo você tenta fazer uma mesma peça varias vezes e acha que não vai sair como queria, mas NUNCA desista! Costure sempre, todos os dias se puder, faça tudo com amor, e quando terminar a peça de roupa vai sentir uma ótima sensação de EU QUE FIZ.

Pronta para costurar?

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *