MEU CURSO DE CORTE E COSTURA

17:30

(Imagem via internet)

Olá, croquiadores! Estava ansiosa para falar sobre esse assunto, e no post de hoje vou contar tudo que aprendi no meu primeiro dia de curso. São 5 meses, então até Fevereiro vai ter um post assim, contando tudo sobre cada mês. Qualquer duvida é só deixar um comentário ok? Ok 




Na primeira aula o professor explicou sobre Urdume, Trama, sentido do fio e como a máquina funciona na hora da costura (vídeo acima). O tecido é feito de vários fios dispostos paralelamente no sentido do comprimento, os fios de urdume, e por entre eles passam os fios da trama no sentido da largura dos tecidos. Já o fio do tecido é o sentido que corre o fio de urdume. O urdume e a trama, possuem diferentes características e funções e também influenciam muito no caimento, por isso se errar o sentido do fio o caimento não será o mesmo e você perde a peça de roupa.  

Fio de Urdume(1) - Fio de Trama(2)
(Imagem via internet)
Depois disso foi a hora de treinar a costura na máquina reta. Para quem nunca costurou na vida, ou não está acostumada é meio complicado no começo porque a máquina é rápida e vai com tudo assim que você pisa no pedal (risos). O primeiro treino é em uma folha em branco e com a máquina sem linha, e depois de pegar o jeito vai para o tecido (Algodão cru).
Eu amei, e até que ficou retinho. Agora é só questão de treinar sempre! 
Vou deixar alguns execícios para ir treinando a costura, e se acostumando com a máquina. É só imprimir e partir para a costura, vão facilitar muito sua vida!
  






Para você ai que tem muita vontade de fazer um curso de corte e costura, mas sempre deixa pra depois, SE INSCREVE LOGO EM UM! Mesmo com algumas dificuldades no começo (como tudo na vida), costurar é uma das melhores coisas que existem. 

Continua...

Gostaram? Então bora treinar 

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *