MEU CURSO DE CORTE E COSTURA - BATINHA SIMPLES

10:30

Olá, croquiadores! Como prometido o blog não vai ficar parado por conta do concurso de moda, e justamente por isso vou liberar os posts sobre o curso aos poucos. Na verdade hoje é meu ultimo dia de aula (já estou com saudades) mas vou mostrar a primeira peça de 2016 que foi uma batinha simples, que seria outro short (a louca do short outra vez) mas o tecido foi pouco.
O que usei:
Tecido - Algodão Popeline (1,00 m).
Tecido para víeis - Algodão (1 m de comprimento x 2 cm de largura).
Linha - Cor branca.

Como não tinha muito deste tecido resolvi fazer uma peça simples, pensei em um vestido, mas como o tecido é ''fino'' não rolou, então foi uma batinha simples com o decote canoa. O modelo fiz por uma blusa que tenho, coloquei a blusa dobrada no papel, e risquei fazendo a modelagem como já mostrei aqui.

Fiz minha pense com mais ou menos 10 cm, e desci 5 cm de distância da cava, vou explicar com fotos abaixo e o resultado é uma prega interna que modela a roupa para se ajustar ao busto. Para fazer a pense basta seguir costurando como está na foto, dependendo do modelo a pense também pode ser feita na cintura.
(Imagem via - http://www.renataperito.com/)
Para dar um bom acabamento cortei 1 m de comprimento por 2 cm de largura de algodão cru, para víeis no decote e cavas da blusa.

No acabamento da bainha dobrei 1 cm, depois mais 1 cm e costurei tomando bastante cuidado para a costura não sair do lugar.

E este foi o resultado da batinha ♥ O que deu um charme foi o próprio tecido que parece jeans, em breve vou fazer uma saia ou short para usar com ela e quem sabe não passo a fazer looks do dia né? Quem quiser depois posso postar as modelagens aqui ok?! 

Gostaram? Se estiver fazendo curso ou já se arrisca nas costuras e croquis de moda e quer mostrar suas roupinhas, poste no insta usando a tag #CroquiandoModa e apareça aqui no blog, sempre estou por lá curtindo as criações de vocês! 

Beijo croquiadores e até o próximo post 

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *