OS LOOKS DO GLOBO DE OURO 2016 - CROQUIANDO OS PREFERIDOS

17:04

Olá, croquiadores! Hoje é dia de croquiar os preferidos do Globo de ouro 2016, uma das principais premiações de Hollywood anteriores ao Oscar. A cerimônia da 73ª edição do Globo de Ouro aconteceu na noite do ultimo domingo (10/01) em Los Angeles - Estados Unidos,  e reuniu os mais talentosos atores e cantores internacionais. Vou confessar que este ano o que me surpreendeu foram os vestidos ’’simples’’ mas com recortes e joias que deram todo charme.

Assim como fiz no Emmy Awards 2015, escolhi 4 looks para croquiar mostrando o passo a passo e materiais usados. Espero que gostem!

A cantora usou uma das cores do ano, o Rosa Quartzo! E vamos concordar que esse modelito caiu super bem nela né?! A unica dificuldade que tive foi em desenhar o decote, para não parecer exagerado e o cabelo que fiz detalhadamente com a caneta Bic preta.
Materiais usados:
ESBOÇO - Lápis 2B
Materiais usados:
CONTORNO -  Caneta (preta) Bic
PELE - Lápis (rosa claro) Faber-Castell
Materiais usados:
VESTIDO - Canetinha (rosa) Neo-Pen Compactor e Lápis (rosa chiclete) Faber-Castell
CABELO - Caneta (preta) Bic
PULSEIRA E BRINCOS- Lápis (prata) Faber-Castell

Bem, acho que dos quatro este foi o mais fácil de fazer, pois o único detalhe era o da cintura. Simples sim, mas o que dizer desse recorte perfeito e colar da Jennifer? Lindos! Basicamente só usei a canetinha da compactor, e lápis preto nos contos para dar o efeito de sombra. Dependendo do cabelo loiro pode usar o lápis preto como se estivesse desenhando os fios, mas poucos ok?! É só um detalhe.
Materiais usados:
ESBOÇO - Lápis 2B
Materiais usados:
CONTORNO -  Caneta (preta) Bic
PELE - Lápis (rosa claro e laranja claro) Faber-Castell
Materiais usados:
VESTIDO - Canetinha (vermelha) Neo-Pen Compactor e Lápis (preto) Faber-Castell
CABELO Lápis (amarelo canário e preto) Faber-Castell
COLAR- Lápis (prata) Faber-Castell

Como sempre arrasando com seus pretinhos nada básicos! O ponto principal deste look foi o desenho da cintura e a pose, pois ela não estava totalmente de frente, e nem de lado. Um truque bem legal é usar lápis branco como efeito nas roupas, principalmente pretas com texturas de veludo e até couro. E para o cabelo meio ''platinado'' pode ser usado o amarelo canário mesmo, só tomando cuidado para não deixar forte.
Materiais usados:
ESBOÇO - Lápis 2B
Materiais usados:
CONTORNO -  Caneta (preta) Bic
PELE - Lápis (rosa claro) Faber-Castell
Materiais usados:
VESTIDO - Canetinha (preta) Neo-Pen Compactor e Lápis (branco) Faber-Castell
CABELO Lápis (amarelo canário e preto) Faber-Castell
PULSEIRAS E BRINCOS - Lápis (prata) Faber-Castell e Canetinha (preta) Neo-Pen Compactor

E por ultimo o vestido mais ''complicadinho'' de fazer (para mim foi o melhor da cerimônia) com esse decote lindo. Usei a técnica de pintar com o lápis preto para dar o efeito de sombra e movimento nos contos (assim como no vestido vermelho) e detalhes com a caneta brilhosa.
Materiais usados:
ESBOÇO - Lápis 2B
Materiais usados:
CONTORNO -  Caneta (preta) Bic
PELE - Lápis (canela) Faber-Castell
Materiais usados:
VESTIDO - Canetinha (azul) Neo-Pen Compactor e Lápis (azul cobalto) Faber-Castell 
DETALHES DO VESTIDO - Caneta (prata) Cis e Lápis (preto) Faber-Castell 
CABELO Caneta (preta) Bic
BOLSA - Canetinha (azul) Neo-Pen Compactor e Lápis (azul cobalto) Faber-Castell 
DETALHES DA BOLSA - Caneta (prata) Cis

Começar o ano com um post desses em? Eu adorei fazer esses desenhos, não por serem ilustrações de pessoas famosas, mas porque estou vendo uma evolução nos meus croquis. Notaram que os esboços não tem muitas marcações ou rabiscos? Depois que desapeguei das bases passei a praticar bastante o desenho de observação, logo faço um post sobre isso e como pode te ajudar nos croquis.

EM BREVE NOVIDADES!
Venho treinando bastante, e então decidi que assim que passar todo o concurso do Ceará Mosa Contemporânea irei começar com meu canal no youtube, gostaram da ideia? E pretendo ensinar todas as técnicas que uso nos croquis, do esboço até detalhes e estampas. 

Gostaram croquiadores? Faça o seu também usando a tag #CroquiandoModa e apareça aqui no blog. Obrigada por acompanhar e até o próximo post 

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *