COMO ORGANIZAR SEUS MOLDES

12:05

Olá, croquiadores! Em 2014 fiz meu primeiro curso na área de moda, o de Modelagem de Roupas no Senai. Lá cada aluno tinha um envelope grande feito com papel kraft (próprio para modelagem) então fiquei pensando onde ia colocar tantos moldes, por um tempo ficou no envelope mesmo dentro do guarda-roupa, mas estava acumulando muitos em um envelope só e rasgando, então tomei coragem pra organizar tudo e dar umas dicas.

Quem faz ou trabalha com moldes sabe o quando é chato quando uma peça se perde da outra e você ficar se peguntando ''De onde é isso?'' E organizando não tem perigo de acontecer isso, e fica até melhor pra quando quiser fazer algum projeto de costura.

Identifique cada molde
Para uma boa identificação do molde, organize com o desenho técnico da peça ou se não souber desenhar tire uma foto. Lembre - se de colocar o modelo (ex: regata com decote canoa) e o tamanho (ex: tamanho - 38) se der, ainda coloque um pedacinho do tecido junto do molde, é uma forma de lembrar da roupa. 

Separe por categorias
No caso dos moldes guardados em envelopes ou saquinhos, ordene dentro de caixas por: 
- Calças
- Blusas 
- Saias
- Vestidos etc.
E do mesmo jeito nas gavetas, cada uma com categorias diferentes, nos que ficam pendurados como no armário, coloque a identificação nos moldes e separe um cantinho para cada uma. Como não tenho tantos e nem muito espaço, optei por deixar tudo em uma pasta.

Para quem tem pouco espaço e moldes pode guardar em:
- Envelopes de papel (esses de documentos) ou saquinhos
- Pastas fichário ou com divisórias 
- Pendurados em ganchos na parede

Para quem tem bastante espaço e moldes pode guardar em:
- Gavetas 
- No armário pendurados em cabides 
- Pendurados em araras


Espero te ajudar na bagunça dos moldes ai! Até o próximo post 

You Might Also Like

0 comentários

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *