MEU CURSO DE CORTE E COSTURA - GOLA/ TAPETA/ PUNHO

19:30

Olá, croquiadores! Depois de um mês sem posts eu estou de volta!!! Prometo não ficar mais longe, e para recuperar o tempo que fiquei sem atualizar o blog, no mês de novembro vai ter mais posts que o normal. Quero melhorar algumas coisas aqui (fotos e visual) e super aceito a opinião de vocês, fiquem à vontade para mandar sugestões de  temas. 

Bom, hoje vou mostrar as primeiras peças que fiz depois de treinar (e muito) a costura na máquina reta. E a descoberta desse mês foi ''o que é entretela?'' É um tecido de algodão, engomado, geralmente de cor branca impecavelmente, destinado à confecção de colarinhos para camisas Masculinas e Femininas.

Gola - Colarinho: Para fazer a gola e colarinho é necessário cortar o pé de gola e gola 2 vezes, e a entretela deve ser cortada 1 vez para cada e ''colada'' passando o ferro, sendo o lado brilhoso virado para o tecido. Lembrando que a entretela deve ser do mesmo tamanho dos moldes já cortados no tecido.

Tapeta dupla: É separada do molde e costurada no molde com a extensão  do abotoamento.
Tapeta dobrada: A tapeta é uma extensão do molde.
Tapeta sobreposta: A parte superior é separada do molde  e costurada na distancia correspondente ao transpasse. 
Tapeta embutida: A tapeta é uma extensão do molde, mas esconde o abotoamento.
Punho - Carcela: Assim como a gola, o punho deve ser cortado duas vezes com entretela, colado ao tecido com o mesmo tamanho, e depois de pronto costurado na manga da blusa com a carcela. Depois é só colocar o botão. (na aula fiz manga masculina e feminina)


Gostaram? Até o próximo post sobre o curso de corte e costura

You Might Also Like

2 comentários

  1. Bom dia flor qual seria esta apostila?? Você tem pra compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia flor 💙 É da escola de moda onde fiz o curso, infelizmente não posso compartilhar o conteúdo

      Excluir

POSTS POPULARES

FORMULÁRIO DE CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *